Invasão do Mundo: Batalha de Los Angeles

Na tentativa do espectador se identificar com os soldados, o filme começa com uma breve apresentação dos personagens, inclusive, o Sergento Nantz, interpretado por Aaron Eckhart de forma brilhante. O problema é que essa empatia não acontece, exceto, pelo protagonista, que aparenta ter um passado dramático e não nos deixa claro o que houve – um dos trunfos do drama.
O patriotismo demasiado também não funciona muito bem, e ainda nos remete à falta de originalidade, que é visto constantemente no cinema atual - principalmente em filmes de guerra -, o que empobrece a ainda mais a trama, afinal, todos devem estar cansado de assistir a filmes sobre o fim mundo, em que, o telespectador sequer sabe o motivo pelo qual os alienígenas foram parar em tal lugar.
Apesar das ressalvas, Invasão do Mundo: Batalha de Los Angeles se encontra nas cenas de ação de tirar o fôlego, do suspense criado entre os Fuzileiros e os civis, e principalmente, nas incógnitas das cenas subseqüentes. Para quem não tem maior compromisso com filmes, e está à procura de diversão, é uma boa pedida.