Sucinta Crítica - Melhor visualizado no Internet Explorer

Assinar
Postagens [Atom]

 

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Invasão do Mundo: Batalha de Los Angeles



Invasão do Mundo: Batalha de Los Angeles apresenta o veterano Sargento Nantz (Aaron Eckhart) que, pouco antes de se aposentar oficialmente, recebe a missão de comandar um grupo de Fuzileiros Navais para resgatar civis de Santa Monica, uma região costeira de Los Angeles, após uma invasão alienígena.

Na tentativa do espectador se identificar com os soldados, o filme começa com uma breve apresentação dos personagens, inclusive, o Sergento Nantz, interpretado por Aaron Eckhart de forma brilhante. O problema é que essa empatia não acontece, exceto, pelo protagonista, que aparenta ter um passado dramático e não nos deixa claro o que houve – um dos trunfos do drama.

O patriotismo demasiado também não funciona muito bem, e ainda nos remete à falta de originalidade, que é visto constantemente no cinema atual - principalmente em filmes de guerra -, o que empobrece a ainda mais a trama, afinal, todos devem estar cansado de assistir a filmes sobre o fim mundo, em que, o telespectador sequer sabe o motivo pelo qual os alienígenas foram parar em tal lugar.

Apesar das ressalvas, Invasão do Mundo: Batalha de Los Angeles se encontra nas cenas de ação de tirar o fôlego, do suspense criado entre os Fuzileiros e os civis, e principalmente, nas incógnitas das cenas subseqüentes. Para quem não tem maior compromisso com filmes, e está à procura de diversão, é uma boa pedida.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial