Sucinta Crítica - Melhor visualizado no Internet Explorer

Assinar
Postagens [Atom]

 

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Quem pagará o enterro e as flores se eu me morrer de amores?

Vinícius, é um documentário dirigido por Miguel Faria Jr. (O Xangô de Baker Street, 2001) , que homenageia e nos dá oportunidade conhecer melhor o grande poeta e músico Vinícius de Moraes.

Conta com a participação de amigos e familiares que conviveram com o artista. Dentre esses, temos músicos e poetas como Ferreira Gullar, Chico Buarque, Maria Bethânia, Gilberto Gil, Caetano, etc. que vão moldando junto com as ex-esposas e filhas, sua trajetória. Conhecemos assim não só o artista, mas o ser humano que existia ali, rodeado de whisky, mulheres e amigos.

Os poemas são declamados por Camila Morgado e Ricardo Blat entre as entrevistas. Os entrevistados exploram desde a intimidade de Vinícius e sua necessidade de estar apaixonado, até a importância dele para a música brasileira. Vemos todas as misturas que foram ocorrendo ao longo de sua carreira, fazendo-o conhecido pelo mundo todo e sendo um dos poetas mais traduzidos.

Pra quem gosta ou quer conhecê-lo, vale a pena assistir.

Marcadores: , , ,

3 Comentários:

Blogger Unknown disse...

este filme havia passado em algumas salas de cinema sem muito destaque aqui na minha cidade, fiquei curiosa para assistir, mas havia me esquecido, obrigada por me lembrar ;)

19 de janeiro de 2010 às 18:36  
Blogger Tatiana Gonçalves disse...

Nossa! eu amo Vinicius. Com certeza quero assistir. Obrigada pela dica. :)

22 de janeiro de 2010 às 16:03  
Blogger Diego Mesquita disse...

Tá cheia de novos leitores, hein? Que moral! :P

24 de janeiro de 2010 às 14:30  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial