Sucinta Crítica - Melhor visualizado no Internet Explorer

Assinar
Postagens [Atom]

 

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Atividade Paranormal

A primeira afirmação que tenho a fazer sobre Atividade Paranormal é que ele é dono de um dos trailers mais enganosos de todos os tempos. Eu, medrosa que só vendo, me obriguei assistir o filme de terror mais falado do momento. Depois de toda a divulgação na tv e principalmente na internet e com um orçamento de apenas US$ 15 mil, me empolguei e fui assistir o longa do estreante Oren Perli. O filme é muito simples, isso é uma vantagem quando se sabe usá-la.

A história se passa toda dentro de uma casa (enorme por sinal), onde mora um casal. Micah, é um cara com um senso de humor exagerado e super desprendido de qualquer crença religiosa. Katie é uma mulher doce e muito paciente, que aguenta seu marido irritante com suas piadas impróprias, além de ser perseguida por uma força macabra, esta que deveria ser o terror do filme. Incomodados com esta energia estranha que os perseguem, o brilhante Micah resolve filmar a vida deles dentro da casa, inclusive enquanto estão dormindo. O que prende a atenção do espectador no longa é justamente essa tensão de que alguma coisa aconteça, porque fora as cenas finais, fica parado e chato.

Tecnicamente é feito à lá Bruxa de Blair, com cameras oscilantes e móveis. É mais uma prova de que uma ideia na cabeça e uma camera na mão é o suficiente para se fazer um filme. Enganar todo mundo dizendo que é baseado em uma história real também funciona.

Não sou fã de terror e queria dormir em paz após assistí-lo, mas no quesito "assustar as pessoas" Atividade Paranormal falhou. É puro marketing. Acabei de vê-lo com a sensação de que fui profundamente enganada.

Marcadores: , , ,

3 Comentários:

Blogger Unknown disse...

Olá Diego e parceira, estou retribuindo a visita. Qto a este filme, já por perceber, pelo trailer que era a la Bruxa de Blair, deduzi duas coisas: Não deve dar medo, como a Bruxa de Blair não deu, e deve ser mais um filme c/ mto Marketing, mas que engana por ser ruim, assim como Bruxa de Blair... Seja mal gosto ou não de minha parte, rs, curto filme de Terror, mas que deem medo, ou gerem um suspense, ainda que para mtos, se utilizem de histórias já batidas... Inovar, querendo fazer diferente, e o fazer como em a Bruxa de Blair... pessoalmente, acho sem graça e nada a ver. Ah, e se puderem confiram meu blog de cinema (é em parceria também) é http://seriadosfilmeseafins.blogspot.com

15 de dezembro de 2009 às 19:32  
Blogger Diego Mesquita disse...

Fui em via contrária à sua, Vanessa. Pelo trailer (absurdamente promocional - o que é aquilo de mostrar a reação da plateia durante a exibição? induzir reação), já vi que era (mais) uma bomba.

Em 22 anos ainda não consegui assistir a um filme de TERROR propriamente dito. Todos a que assisti beiram o ridículo. É bem verdade que desisti de tentar tem um tempo, mas não creio ter surgido nada interessante neste período.

Semana passada fui assistir "Abraços partidos" - esse sim, interessantíssimo. Mas infelizmente cheguei com algum atraso no cinema e não consegui alcançar tudo que Almodóvar oferece. Por isso não escrevi.

Amanhã vou ver "Embarque Imediato" - com Marília Pêra e José Wilker - e dou meu parecer quando chegar em casa.

Um beijo.

15 de dezembro de 2009 às 21:52  
Anonymous Anônimo disse...

A Estácio de Sá faz uma propaganda incrível desse filme. Toda vez que eu entrava na minha disciplina online, estava lá a propaganda maldita. Pergunta se tive vontade de assisti-lo? Nenhuma. Agora então...

15 de dezembro de 2009 às 22:38  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial