Sucinta Crítica - Melhor visualizado no Internet Explorer

Assinar
Postagens [Atom]

 

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

O Céu de Suely

Reprodução

Repleto de sutilezas, o filme dirigido por Karim Aïnouz e produzido por Walter Salles, relevou-se grata surpresa a mim. A película aborda a trajetória de Hermila, uma jovem cuja vida oscila constamente em tons figurados tão logo regressa, com seu filho recém-nascido, à casa de sua família, em Iguatu, interior do Ceará.

O Céu de Suely (2006) é pura arte e assim deve ser observado, sob pena de redução de tal produção à sua mera história ou, pior seriam, rótulos - com os mais vazios adjetivos possíveis. Não cabe aqui, tampouco a mim, delatar tais sutilezas. Este não é meu papel.

A lamentar, no entanto, cenas desnecessárias de sexo, mostradas sem o menor pudor. É bem verdade que a protagonista acaba por se prostituir, mas já vimos aqui como é possível abordar a profissão sem fazer apelo desta natureza. Este me parece o único problema do filme.

Não à toa, Céu de Suely venceu os prêmios de melhor filme, melhor diretor e melhor atriz (Hermila Guedes) e deve ser visto - sob as condições supramencionadas.

Marcadores: , , , ,

1 Comentários:

Blogger daparafuseta disse...

é um bom filme...

Nunca mais vou esquecer quando eu vi escrito na programação do telecine: " o cu de suely"... foi um erro marcante. Depois disso não conseguia lembrar do nome do filme de verdade. haha

14 de dezembro de 2009 às 23:11  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial