Sucinta Crítica - Melhor visualizado no Internet Explorer

Assinar
Postagens [Atom]

 

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Sherlock Holmes

Depois de dirigir filmes maravilhosos como Snatch – Porcos e Diamantes (2000) e Jogos, trapaças e dois canos fumegantes (1998), Guy Ritchie acerta em cheio mais uma vez no seu novo longa Sherlock Holmes. Além de um excelente diretor, o filme conta com Robert Downey Jr. (Homem de Ferro) e Jude Law(Closer – Perto demais), estrelando magistralmente o papel de Sherlock e Watson.

Ritchie inova a história do investigador mais famoso da literatura britânica, atualizando o personagem para os tempos modernos. O filme pode decepcionar um pouco àqueles que esperam o mesmo detetive dos livros. Diferente do que se imagina, não vemos na tela a origem dos personagens. Sherlock e Watson tem uma relação engraçadíssima que dá um toque especial. Com sua habilidade lógica e suas neuroses, o Sherlock de Ritchie torna um filme comum em um espetáculo cinematográfico. Quando o detetive tem suas idéias brilhantes podemos acompanhar seus movimentos calculados em cenas slow motion, mostrando toda a ação antes de acontecer.

O filme foi feito para agradar ao público, ser grande sucesso no cinema e conseguiu. O que me incomodou foi a possibilidade de ter uma franquia. Me assusta a quantidade de histórias que conseguiram ser estragadas com as continuações horrorosas. Este merece ser peça única.

Marcadores: , , ,

2 Comentários:

Blogger Diego Mesquita disse...

Esse filme parece ser bem interessante. Pena ter que me redobrar aqui pra conseguir acompanhar a profusão de filmes que quero ver. Domingo ia assistir "Avatar", mas com quase 3 horas de filme e bêbado de sono, ia babar no assento.

Seu parêntese me fez lembrar o quanto é ruim esse "Homem de Ferro". Nossa! E ainda vai ter outro, parece. Ou seja, merda em escala.

Vou ver se consigo ver tudo antes de ir para o longínquo lado daí.. haha.

Ótima crítica, por sinal! :)

18 de janeiro de 2010 às 22:48  
Blogger Camila Rial disse...

Concordo, eles estão estragando grandes histórias visando o lucro...Gostei muito de Sherlock Holmes, bem diferente da literatura, mas divertido!!! Só não quero que haja continuação, porque aí a graça acaba e fica repetitivo...
No entanto, gostaria de ver de novo uma parceria entre Jude Law e Robert Downey Jr...

9 de fevereiro de 2010 às 12:34  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial