Sucinta Crítica - Melhor visualizado no Internet Explorer

Assinar
Postagens [Atom]

 

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

O Mensageiro do Diabo


Único filme dirigido pelo ator Charles Laughton, O Mensageiro do Diabo ( Night of the Hunter, 1955) é um suspense-noir inimitável. O longa conta com a atuação maravilhosa de Robert Mitchum como o protagonista Harry Powell.

Harry é um assassino de esposas das quais rouba dinheiro, que se passa por um reverendo e canta músicas bíblicas, conquistando assim a confiança das pessoas. É um misto de anjo e demônio, sendo essa dualidade explícita em suas mãos onde tem tatuado "Love"/ "Hate" (amor/ ódio). Casa-se com uma viuva, mãe de dois filhos que serão perseguidos pelo psicopata até o fim. Soa como um conto de fadas macabro e é contado praticamente por inteiro pelo ponto de vista das crianças.


O filme se mistura entre o cômico e o suspense, com uma história à la Hithcock e é dono de um vilão inédito na época e inesquecível do cinema. Tem cenas maravilhosas no contraste de preto e branco, suspense na medida exata criando todo o clímax necessário, um bom roteiro, além da excelente atuação dos atores.

Enfim, este merece ser visto.

Marcadores: , , , ,

2 Comentários:

Blogger Diego Mesquita disse...

O enredo é bacana. Me lembrou a série estrelada por Falabella: "As noivas de Copabacana", lembra?

Esse maniqueísmo me atrai, sobretudo por em dado momento cruzarem - este me parece o ponto mais palpável.

Vai pra lista - claro, com comentário pós-contemplação.

Beijo, "top top".

6 de janeiro de 2010 às 17:13  
Anonymous Alexandre Figueiredo disse...

O filme não é tudo isso que dizem, inclusive deixa a desejar em algumas cenas. Única coisa que presta é a bela fotografia.

29 de novembro de 2011 às 18:27  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial