Sucinta Crítica - Melhor visualizado no Internet Explorer

Assinar
Postagens [Atom]

 

sábado, 28 de novembro de 2009

500 dias com ela

00000000000000000000000000000000000000000000000000000000Divulgação

Finalmente assisti, em meio à balbúrdia juvenil – ainda que a sala estivesse vazia –, a 500 dias com ela ((500) Days of Summer, 2009), o longa de estréia do diretor Marc Webb. Este é, sem dúvida, o relato mais fiel do ciclo amoroso já presenciado por mim. O diretor toca em questões importantes dentro de uma relação.

Webb opta por um humor refinado, à medida que prioriza o textual (em claro detrimento do gestual, comumente explorado nos besteiróis americanos do gênero) para fazer graça – embora esta seja uma fórmula arriscada e, talvez, menos eficaz, dada a mínima exigência de recepção do público. É uma louvável fuga ao lugar-comum. Aqui está, portanto, um filme de comédia com conteúdo. Acreditem.

Tom Hansen (Joseph Gordon-Levitt) é um jovem à procura de seu verdadeiro amor. A assistente de seu chefe, a exuberantemente linda Summer Fin (Zooey Deschanel) parece sê-lo. No entanto, Tom vive agruras para chegar à quista estabilidade.

Devo destacar uma passagem genial da trama, quando a tela é dividida em: expectativas x realidade – do protagonista, Tom, em relação a um momento pelo qual passará com Summer. Bela (e real) sacada do diretor, que me remete a uma citação igualmente formidável: “A idealização está sempre condenada a produzir frustração e desencanto”.

Marcadores: , ,

2 Comentários:

Blogger Júlio [Ebrael] disse...

Então o texto seria ótimo pra mim então, canastrão e brincalhão amador...quem será que convidaria pra usurpar o papel da Zooey?? Quem?? Quem??

Ahhh.... se não aparecer candidata, vou ver 2012...vai ser o fim do mundo!!

Abçs!!

28 de novembro de 2009 às 20:54  
Blogger daparafuseta disse...

A cena que você destacou é ótima. Muito bom mesmo, boa surpresa.
Genial também é a cena em que ele está no cinema sozinho e se vê em filmes clássicos.

Inclusive, uma das paródias feitas é com "o sétimo selo", filme que postei aqui e que é um dos meus favoritos. Quando eles transam pela primeira vez e ele sai na rua no dia seguinte é simplesmente igual a "Encantada". O narrador entrando em algumas partes é muito inteligente assim como a montagem do filme. Os atores são tão harmonicos.
Excelente.

" NOTA DOS AUTORES:
ESTA É UMA OBRA DE FICÇÃO.
QUALQUER SEMELHANÇA COM PESSOAS
VIVAS OU MORTAS É COINCIDÊNCIA."

:P

28 de novembro de 2009 às 21:58  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial