Sucinta Crítica - Melhor visualizado no Internet Explorer

Assinar
Postagens [Atom]

 

domingo, 29 de novembro de 2009

Lua Nova

Pois é! Eu paguei pra ver esse filme. Sou daquele tipo de cinéfila quase sem preconceito e para falar sobre alguma coisa temos que conhecê-la (mesmo tendo aquele sentimento profundo de que pode ser uma merda), então aqui estou. Pra quem não sabe, Lua nova é a continuação da saga vampiresca iniciada em Crepúsculo (2008), se tornando a mais nova febre entre o público (juro que não sei a faixa de idade que colocarei aqui, pois já vi criança, adolescente, adultos e idosos fãs), desde Harry Potter. A série tem 4 livros, sendo que dois deles já viraram filme.

Em Lua Nova encontramos a protagonista Bella (Kristen
Stewart) ansiosa para completar seus 18 anos e ser dona do seu próprio nariz. Edward (Robert Pattinson) o vampiro-namorado que até então está absolutamente apaixonado, resolve se afastar e sumir da vida da moça, que consequentemente entra numa depressão tenebrosa. A menina passa o filme inteiro sofrendo e tentando se destruir, pois não aguenta a dor de estar longe do amado. Paralelamente, temos os "inimigos" dos vampiros, os lobos, se aproximando de Bella e sendo seu único consolo para tanta solidão. Eu poderia dizer que este é o único acontecimento do filme, porque ele não tem absolutamente mais nada pra mostrar. Para agravar minha irritação, Bella é retardada e demora muito tempo pra descobrir que seu amigo Jacob (moreno, alto, bonito e sensual) é um lobo. No fim (tão esperado) do longa, a protagonista perturba seu namorado até não poder mais, tentando convencê-lo de transformá-la em vampira também. Mas isso fica para um próximo filme.

Depois de assistí-lo, compreendi melhor o motivo das pessoas serem tão apaixonadas pela saga. Ela trás à tona toda aquela fase depressiva da vida dos adolescentes que sofrem por amor e acham que o fim do mundo está próximo por causa disso. Uma pena é o exemplo de que se destruir ou se matar irá resolver todos os problemas. Me preocupa saber que muitos jovens (ou nem tão jovens assim), podem seguí-lo na vida real.

A trilha sonora, por incrível que pareça é boa e conta com o brilhantismo de Thom Yorke, Muse e The Killers. Outra coisa aproveitável, é uma cena com um efeito à lá "bullet time", popularizado em Matrix, que dá um glamour na estética do filme. Fora isso, não há mais nada para ser dito. Se ainda persistir a curiosidade de assistí-lo, só digo uma coisa: Boa sorte.

Marcadores: , , , , , , ,

2 Comentários:

Blogger Diego Mesquita disse...

Me programei para tirar a noite e assistir a estréia de "Crepúsculo" no Telecine e me arrependi. Filme para pré-adolescente. Irritantemente idiota.

E mais: se a parada é best seller, desconfie. Geralmente é lixo. Vide HPotter, Crepúsculo, Código da Vinci etc.

A única coisa que presta nesse filme é a menininha lá. Gracinha. Afora isso...

30 de novembro de 2009 às 11:19  
Blogger Diego Mesquita disse...

Esqueci de relatar minha surpresa ao me deparar com o "galã" do filme.

Fico estupefato com os conceitos de beleza deste tempo. Sem brincadeira...

O fim do mundo deve tá mais próximo do que imaginamos. Não é possível.

30 de novembro de 2009 às 11:42  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial