Sucinta Crítica - Melhor visualizado no Internet Explorer

Assinar
Postagens [Atom]

 

domingo, 11 de outubro de 2009

UP - Altas Aventuras

Depois de ter visto Toy Story, Monstros S.A., Procurando Nemo, Os Incríveis e o insuperável Wall-e, pensei nunca mais conseguir ver - pelos menos não tão cedo - nenhuma animação que me deixasse com os olhos marejados de felicidade. Me enganei. Fui ao cinema e me arrisquei na sessão de UP - Altas Aventuras, com o mínimo de esperança de assistir algo arrebatador, mas para minha surpresa esta nova animação da Pixar é surpreendente, engraçada e inteligente.

Com um protagonista nada atraente aos olhos infantis, UP conta a história de um velhinho viúvo, chamado Carl Fredricksen, que passou sua vida em busca de aventura e com o sonho de ir para a América do Sul morar entre as cachoeiras da Venezuela. Já começamos com um diferencial, pois raramente temos personagens idosos em animações e se eles existem são apenas para fazer uma ponta ou para serem vilões. Fredricksen pode ser comparado com Clint Eastwood em Gran Torino, ranzinza que só ele. No entanto, o adorável idoso não poderia levar o filme sozinho e no desenrolar da história ele se depara com um menino chamado Russel, um escoteiro muito dedicado. Não quero contar mais nada além disso, pois os outros que completam o elenco merecem ser descobertos ao decorrer da história. O que posso afirmar é que o filme é extremamente bem executado. Pixar como sempre cria uma obra prima envolvente, dona de uma fotografia maravilhosa com cores bem escolhidas, contrastes perfeitos e bom humor. Up é inteligente, cheio de detalhes da sétima arte, como planos incomuns e cativantes, além de ser poético e delicado. O vilão da história não é dos melhores, porém no saldo final vemos um belo trabalho realizado.

Como brinde temos antes do longa, um curta maravilhoso também da Pixar. Para quem for ao cinema, chegue na hora e não deixe de vê-lo. Imperdível. E leve um lenço para caso o sistema lacrimal entre em ação.

Marcadores: , , , ,

2 Comentários:

Blogger Diego Mesquita disse...

Esse filme é daquele velinho que sai voando com a casa e o menor vai junto - sem querer, se não me falha a memória -, né? Vi o trailer (que na minha modesta opinião deve ser a MAIOR ARMA de divulgação de um trabalho) e não me convenceu.

Pelo trailer, não faz valer o leve esforço que teria que fazer para vê-lo. Vai pra fila.

11 de outubro de 2009 às 23:47  
Blogger Matheus J de Paula disse...

Poxa! Ainda não me perdoei por não ter assistido esse filme. Tá todo mundo dizendo que é muito bom! Que vergonha...

Obs.: O Layout desse blog é muito maneiro!
Parabêns!

14 de outubro de 2009 às 23:33  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial