Sucinta Crítica - Melhor visualizado no Internet Explorer

Assinar
Postagens [Atom]

 

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Perfeita sinfonia em "Reine sobre mim"

000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000Reprodução
Don Cheadle e Adam Sandler transcedem a harmonia prevista no roteiro


Já não mais nutria esperança em assistir, ainda em vida, um filme de outro gênero interpretado pelo caricato Adam Sandler. Foi quando surpreendentemente fui apresentado por sugestão (agradecimentos aqui à Vanessa, entusiasta da 7ª arte), incrédulo, a Reine sobre mim (Reign Over Me, 2007). Muito embora tudo indicasse ser este, de fato, um filme do gênero “drama”, antes de assisti-lo, ainda esperava algo mais comédia do que drama. Feliz e finalmente, porém, o estereotipado ator transitou pelo gênero. Vale ressaltar: seguro e desenvolto. Conseguiu transparecer toda a angústia que o personagem exigia.

No longa de Mike Binder (também atuante), Charlie Fineman (Sandler) é agora um perturbado e isolado cidadão, que perdera sua família (esposa, filhas e, registre-se: um poodle) em um acidente de avião; Alan Johnson (Cheadle) é um dentista – e antigo amigo de faculdade de Charlie –, cuja vida é moldada por sua esposa (Jada Smith). O destino (?), no entanto, trata de uni-los novamente, mostrando que ao contrário do que se imaginava, Johnson precisava de ajuda tanto quanto Fineman. São nitidamente figuras complementares, o que incrementa e acaba por interessar ainda mais a trama.

Com toda sua experiência, Don Cheadle é, sem dúvida, fator preponderante na bem sucedida e passageira transição de Adam pelo gênero, fazendo com que Reine sobre mim seja o que há de melhor (visto por mim) na medíocre carreira do ator.

O longa, embalado por oportuna trilha, conta ainda com a quase imperceptível atuação (?) da insossa Liv Tyler.

Marcadores: , , , ,

1 Comentários:

Blogger daparafuseta disse...

Ah! Que bom que gostou!
EU a-d-o-r-o esse filme...
é sensacional...
e o Adam Sandler não é tão ruim assim...
hahaha

19 de agosto de 2009 às 22:03  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial