Sucinta Crítica - Melhor visualizado no Internet Explorer

Assinar
Postagens [Atom]

 

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Mais do mesmo - "Ele disse, ela disse"

Imaginemos um casal de jornalistas. William Bonner e Fátima Bernardes discutindo suas opiniões divergentes e/ou conflitantes em um programa só deles. Este é o cenário – ou se propunha a ser. Com um roteiro - de Brian Hohlfeld – interessante e original, Ele disse, ela disse (He Said, she said, EUA, 1991) infelizmente não é nada além de (mais) uma comédia americana, isto é, um longa com momentos parcos e esparsos de alguma graça.

Não obstante ser do século passado, o longa demonstra a fragilidade americana recorrente para tratar do gênero ao qual julga pertencer - comédia. Ao que parece, desde sempre o cinema americano é totalmente exíguo, imutável no que diz respeito às suas limitadíssimas, e por isso previsíveis, piadas. É com pesar que chego a esta conclusão, já que Ele disse, ela disse, pelo que apresentava em sua sinopse, parecia ser realmente diferente. Foi, no entanto, mal explorado, tratando pouco do que propagou de fato; com incessantes flashbacks e, como não poderia deixar de ser, com seu devido e calculável happy end.

A título de curiosidade, vale notar Kevin Bacon no papel de um cômico galã e a belíssima Sharon Stone como coadjuvante. Fora isso, nada de novo no front.

OBS.: Se quiser assistir ao longa em questão, mas tiver dificuldade em encontrá-lo, fique tranqüilo: aposte em nomes conhecidos [e fadados] do gênero (Adam Sandler, Ben Stiller, Cameron Diaz ou ainda Jennifer Aniston) e não terá nada diferente, mesmo depois de quase duas décadas.

Marcadores: , , , ,

1 Comentários:

Blogger daparafuseta disse...

Eu não consigo mais sentar pra assistir esse tipo de filme...
(quase nunca)
mas só de imaginar a seguinte cena " William Bonner e Fátima Bernardes discutindo suas opiniões divergentes e/ou conflitantes em um programa só deles." ficou divertido. HAHAHA Que tal uma versão brasileira?

12 de agosto de 2009 às 00:01  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial