Sucinta Crítica - Melhor visualizado no Internet Explorer

Assinar
Postagens [Atom]

 

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

NINE

Sempre tive uma resistência a musicais. Mas de uns anos pra cá venho amolecendo esse meu coração duro e dando a chance de pelo menos assisti-los. E nada como o mais famigerado musical do momento para me convencer de sair de casa e ir ao cinema.

Nine é o novo musical de Rob Marshall (Chicago) com um elenco incrível: Daniel Day Lewis, Ka
te Hudson, Nicole Kidman, Penélope Cruz, Marion Cotillard e até Sophia Loren. Devo confessar que fui assisti-lo com a única informação: "Um musical com a Penélope Cruz". Não sabia sobre o que se tratava, mas logo nos primeiros 20 minutos reconheci ali uma história familiar.

Baseado num musical da Broadway, Nine é inspirado pelo filme autobiográfico de Federico Fellini, Oito e Meio, e conta a história de Guido Contini (Daniel Day-Lewis), um famoso diretor de cinema que perde a criatividade no meio de uma crise e procura conforto nas mulheres de sua vida: a esposa (Marion Cotillard), a amante (Penélope Cruz), a atriz que é sua musa (Nicole
Kidman), sua melhor amiga e figurinista (Judi Dench), uma jornalista (Kate Hudson), uma prostituta (Fergie) e sua mãe (Sophia Loren).

Entre as atrizes o destaque fica para Marion com sua beleza e atuação hipnotizante, não podendo deixar de lado Fergie por ter me surpreendido e se superado na cantoria. Kate Hudson que nunca me chamou atenção está deslumbrante. Já Penélope que foi o grande motivo da minha ida ao cinema fez seu papel muito bem e estava muito bonita, porém me deixou
com a sensação de que seus últimos papeis parecem ser a mesma personagem.

As coreografias e o figurino não decepcionam, assim como a fotografia. Já as musicas que são a chave para um bom musical tem seus altos e baixos. Em algumas canções eu torcia para durar mais do que deveria, já
em outras desejava um controle remoto para pressionar o fast forward.

Dos números apresentados no filme (fica difícil escolher um só), destaco três: Marion em "Take It All", Fergie em "Be Italian" e Kate Hudson em "Cinema Italiano".

Nine está concorrendo ao oscar por Melhor atriz coadjuvante (Penélope Cruz), Melhor Direção de Arte, Melhor Figurino e Melhor Canção Original (Take it All). Agora só nos resta esperar.

Marcadores: , , , , , , , ,

1 Comentários:

Blogger Diego Mesquita disse...

Também tenho enorme resistência a musicais - sobretudo da Disney, porque de cada três cenas, cinco são cantantes -, mas diminuiu (um pouco) quando vi a peça "Só por uma noite". É tão bem-feita que é impossível não amolecer. Belíssima.

Ainda assim, confesso que meu precioso tempo não será usado para ver "Nine", com todo o respeito. Um dia, quem sabe, veja em DVD.

12 de fevereiro de 2010 às 11:18  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial