Sucinta Crítica - Melhor visualizado no Internet Explorer

Assinar
Postagens [Atom]

 

domingo, 13 de setembro de 2009

A viagem de Chihiro


A viagem de Chihiro (2001) é uma animação japonesa, dirigida e escrita por Hayao Miyazaki, que é vencedora de inúmeros prêmios, incluindo o oscar de melhor animação. Não era pra menos.
O filme narra a viagem da garotinha que está de mudança, porém no caminho, seus pais pegam um atalho e acabam conhecendo uma cidade aparentemente abandonada. Neste local, a menina tem a família transformada em porcos e descobre que tem a companhia de espíritos. A partir daí, ela passa a se aventurar nessa cidade e é obrigada a vencer seus medos para salvar os pais e voltar para casa.

São 125 minutos de pura arte. É sensível e agradável , sem aquela chatice apelativa emocional, trilha sonora impecável, rico em cores que dão uma energia à história triste da menina. Me fez recordar o maravilhoso "Alice no País das Maravilhas", ( de Lewis Carroll - adaptada pela Disney ) pois além do colorido, temos seres fantásticos com um humor peculiar. Durante todo o filme Chihiro supera seus medos, se adapta à situações, aprende com os outros personagens e os ensina muito também. Comparando o comportamento da protagonista no início com o fim da animação, fica evidente a evolução que ocorreu. O mesmo acontecerá com espectador que conseguir captar toda a beleza que o filme tem a oferecer.
Uma das melhores animações que já assisti.

Marcadores: , , , ,

1 Comentários:

Blogger Diego Mesquita disse...

Minha irmã ficou encantada com esse filme, salvo estar redondamente enganado. Confesso que é mais um que publica que não vi - agora com o agravante da minha limitação, parei o ritmo que vinha seguindo.

Reparei erro crasso da animação, de antemão, só de observar a foto: a circunferência absurda do globo ocular da protagonista. Inverossímil. Já parte com, no máximo, nota 9, pra mim (oito se considerar minha repulsa aos asiáticos).

Vamos ver. Tá na lista.

14 de setembro de 2009 às 22:49  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial