Sucinta Crítica - Melhor visualizado no Internet Explorer

Assinar
Postagens [Atom]

 

domingo, 27 de junho de 2010

Tudo está iluminado

É engraçado voltar a escrever aqui depois de tanto tempo. Assisti milhares de filmes, porém não pude postá-los no blog devido ao excesso de trabalho. Hoje encontrei como válvula de escape escrever aqui sobre um filme entre muitos assistidos nesse hiatus.

Tudo está iluminado (Everything is Illuminated, 2005) não foi escolhido por acaso. Há muito tempo tenho na memória a imagem que ilustra este post. Tudo começou quando a vi pendurada em um cinema que eu costumava passar em frente todos os dias. Anos depois navegando pela internet me deparei com a mesma imagem e fiquei extremamente feliz com a oportunidade de finalmente descobrir o título, baixá-lo e assisti-lo. E não é que o filme é bom?

Dirigido por Liev Schreiber, Tudo está Iluminado conta a história de Jonathan (Elijah Wood), um jovem colecionador de memórias de sua família, desde fotos até punhados de terra que são religiosamente colocados em saquinhos lacrados com identificação e pendurados em uma parede. Essa paixão é tão intensa que Jonathan munido de uma fotografia, viaja à Ucrânia em busca da mulher que salvou seu avô dos nazistas. Daí em diante podemos nos deliciar com os personagens maravilhosos que aparecem no decorrer do filme. Começando pelo ucraniano Alex, interpretado pelo Eugene Hütz (vocalista da banda Gogol Bordello) com seu sotaque engraçadíssimo e seu avô que diz ser cego, mas dirige um carro.

O filme é lindíssimo em todos os sentidos. Os personagens são apaixonantes, a história é incrível, os diálogos são divertidos, sendo isto tudo mergulhado numa sensibilidade ímpar. Além disso podemos observar questões como choque de culturas e preservação da memória.
Ilumine-se!

Marcadores: , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial