Sucinta Crítica - Melhor visualizado no Internet Explorer

Assinar
Postagens [Atom]

 

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Um conto chinês


Fico cada vez mais impressionada com a capacidade de criação do cinema argentino. Quando o filme é produzido por nossos vizinhos latinos, devemos deixar nossas picuinhas futebolísticas de lado e simplesmente apreciá-los para admirar logo em seguida.

O que esperar de uma história que começa com uma vaca caindo do céu? Na direção de Sebastián Borensztein (
La suerte está echada, 2005) combinada com a atuação de Ricardo Dárin (El secreto de sus ojos, 2009) deu certo. Com uma pitada de "Encontros e Desencontros" e "Amélie Poulain", a história de Um Conto Chinês se desenrola a partir do encontro do chinês Jun (Ignacio Huang) com Roberto (Ricardo Dárin). Entretanto, nesta relação há um problema: a língua. Jun não consegue se comunicar com Roberto e vice-versa. A premissa é abordada de forma muito divertida - com o humor refinado dos argentinos -, e nos permite pensar sobre as diferenças culturais, solidão, a linguagem, entre outros assuntos mais filosóficos. Roberto sendo um homem soltário e com manias peculiares, se coloca em situações inusitadas para tentar ajudar Jun. Aos poucos eles se aproximam e descobrem maneiras de se comunicar sem precisar de palavras.

Borensztein brinca com o absurdo de forma sutil e proporciona vários momentos de humor ao público. Isso tudo através de uma bela fotografia, trilha sonora, excepcional atuação de Dárin e ótimos efeitos especiais. Vale a pena conferir essa história simples, mas muito bem contada.

Marcadores: , , , , ,

2 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

O filme é maravilhoso!! Ricardo Dárin dá show

30 de outubro de 2011 às 19:24  
Blogger Thárcia disse...

impressionante mesmo! sempre gostei dos filmes latinos..vide almodóvar !! =)

2 de novembro de 2011 às 00:54  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial