Sucinta Crítica - Melhor visualizado no Internet Explorer

Assinar
Postagens [Atom]

 

segunda-feira, 7 de março de 2011

Jogo de cena

Divulgação............
Eduardo Coutinho expande as possibilidades do gênero em Jogo de Cena

Senhor do verbo, Eduardo Coutinho usa e abusa do seu poder de absorção em Jogo de cena. Documentarista, Coutinho problematiza a relação de realidade do gênero do qual é soberano, ao locupletar depoimentos de pessoas comuns com "interpretações" de atrizes.

Em seu décimo longa, o diretor confunde o espectador e justifica plenamente o título da obra. Além disso, com sua inovadora proposta, desnuda atrizes consagradas do País, como Andréa Beltrão, Marília Pêra e Fernanda Torres.

É talvez de Fernanda Torres, visivelmente constrangida, o depoimento mais honesto, real e latente deste jogo proposto por Coutinho: "Quando você lida com uma personagem real, a própria realidade esfrega na sua cara onde você poderia ter chegado e não chegou".

Marcadores: , , , ,

2 Comentários:

Blogger daparafuseta disse...

Coutinho é o cara mais genial do cinema brasileiro! Esse filme é excelente, fiz até um seminário sobre ele (:

16 de março de 2011 às 03:02  
Blogger Thamiris Pimentel disse...

"Boca de Lixo", do Coutinho, também é bom. Você encontrará como "Boca dE Lixo" ou "Boca dO Lixo". É sobre as pessoas que vivem no lixão de Itaoca (SG). Bem, é até emocionante ver como eles ainda têm orgulho do país em que vivem, mesmo nas condições em que se encontram.
Se não assistiu ao documentário, vale a pena assistir.

16 de março de 2011 às 11:29  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial