Sucinta Crítica - Melhor visualizado no Internet Explorer

Assinar
Postagens [Atom]

 

sábado, 5 de março de 2011

O Vencedor

Divulgação............
Na lona por Batman, Christian Bale volta ao centro do ringue em O Vencedor

Alçado ao posto de galã na franquia de Batman (Begins e O Cavaleiro das Trevas), Christian Bale despe-se de toda sua vaidade em O Vencedor (The Fighter, no original), de David O' Russel, para dar vida a Dicky Ecklund, boxeador cujo auge rende notoriedade, no mapa, à sua pequena cidade natal.

Com atuações irregulares em Batman - as quais descaracterizaram o herói, inclusive -, Bale acha o ponto de seu personagem e desvia, para si, os holofotes da obra. Faz jus, portanto, ao Oscar de melhor ator coadjuvante de 2011. Melissa Leo, também premiada, merece menção.

O roteiro, indicado ao Oscar, evita beber da fórmula comum às fitas esportivas. Nocauteia a superação, o sonho e o fracasso para ir além. Traz a família ao centro do ringue e, provavelmente, golpeia o esôfago de alguns espectadores. Ao final da obra, o verdadeiro vencedor é aquele que consegue se manter de pé após ser golpeado por 114 min.

Marcadores: , , , , ,

1 Comentários:

Blogger daparafuseta disse...

Eu não sou muito fã do Christian Bale e ainda acho este papel um pouco irritante algumas vezes. Me parece um tanto caricato em vários momentos. Esperava mais do filme, mas fiquei surpresa com as atuações femininas!

7 de março de 2011 às 22:37  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial