Sucinta Crítica - Melhor visualizado no Internet Explorer

Assinar
Postagens [Atom]

 

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Tokyo!


Já experimentou assistir um filme que é feito por vários diretores, sendo cada um responsável por uma história diferente? Percebeu como variam os gostos, atores, roteiros, mas no final tudo fica harmônico? Se você nunca assistiu a um filme assim, deveria começar por Tokyo!.

Michel Gondry (O brilho eterno de uma mente sem lembranças), Leos Carax (The Lovers on the Bridge) e Joon-ho Bong (Memórias de um assassino) são os responsáveis por esse longa que reúne histórias que se passam na cidade de Tokyo e dividem além do cenário, o sentimento de ser um "outsider" com sua devida dose de esquisitice - no seu melhor sentido.

Sendo assim, os segmentos são divididos em "Interior Design", "Merde" e "Shaking Tokyo". O primeiro conta a história de um casal que tenta se adaptar à cidade, o segundo traz uma criatura esquisita que sai de um bueiro aterrorizando a cidade e o último é sobre um jovem isolado que após um terremoto se apaixona por uma entregadora de pizza. Sei que isto soa muito estranho e completamente sem nexo, mas acredite que é muito divertido de assistir. É tão belo ver a mente dos três diretores trabalhando sobre um mesmo 'tema' e a capacidade de cada um deles produzir algo tão diferente e surreal. E é aqui que reside o grande prazer de assistir Tokyo!, sair das convenções, se deixar levar pela fantasia que se materializa na tela do cinema e compartilhar a sensibilidade de enxergar de perto esses elementos que vivem numa megalópole. Muita gente vai achar ruim, tenho plena consciência, mas acho que pelo menos a experiência de assistir um filme dessa natureza é válida, nem que seja para odiá-lo.

Marcadores: , , , ,

1 Comentários:

Blogger Renan Coelho disse...

Ótimo texto. Vi este na Maratona do Odeon. Não sei se por ser o último filme eu tava com meu teor crítico mais elevado. Mas achei péssimo. Ressalvas pro segundo, que entreteu, ao menos.

11 de março de 2011 às 04:23  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial