A Ponte

Esta, que é tida como uma das sete maravilhas do mundo moderno (pela sociedade americana de engenheiros civis), é também o lugar mais procurado por pessoas que decidem findar suas vidas.
Ao contrário do que se imaginou, o diretor não se limitou a mostrar seguidos suicídios. Teve a preocupação em colher depoimentos – ainda que muitas vezes confusos por serem sobrepostos - de familiares, amigos, conhecidos (até mesmo de pessoas que tentaram, sem sucesso, o suicídio) para tentar elucidar as razões que motivam um suicida a cometer tal atrocidade consigo. Alguns até demonstravam saber “lidar” com a morte. Ledo engano. Este é mais um ponto importante na obra documental: por vezes achamos que sabemos lidar com a morte. Só tomamos conhecimento do contrário quando ela, de fato, ocorre. Este tema, indubitavelmente, é um tabu da nossa sociedade.
A ponte é um documentário bem editado – salvo pelos confusos depoimentos supracitados –, bem finalizado, profundo e muito bem acompanhado por uma melancólica trilha sonora.
Marcadores: 2006, a ponte, documentário, eric steel, the bridge
1 Comentários:
Nossa, gostei da temática! Vou procurar!
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial