Sucinta Crítica - Melhor visualizado no Internet Explorer

Assinar
Postagens [Atom]

 

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

A Era do Gelo 3

A Era do Gelo 3 (Ice Age 3: Dawn of the Dinosaurs) é uma aventura dos famosos personagens (Diego, Sid etc.) em uma nova “era”: a Jurássica. Uma pequena incursão – forçada – da Era do Gelo para a Era Mesozóica, onde têm o prazer de conhecer uma figuraça da trama: Buck – uma doninha caolha que faz o elo entre as duas Eras, nos rendendo boas risadas ao longo da animação. A vida paralela – mas nem por isso alheio ao filme – de Scrat, o esquilo com seu amor doentio por uma noz, segue sendo explorada e é incrementada por uma fêmea, satirizada magistralmente pelo diretor.

O filme evolui tal qual a trilogia (e, claro, a reboque evolui o excelente animador e diretor, brasileiro!, Carlos Saldanha). Não há distinção de idade. É filme para a família inteira. Dos filhos aos avós.

Além da direção e da animação, o traço genuinamente nacional do longa está presente nas, nem um pouco escassas, piadas e, aos mais atentos, em tiradas futebolísticas dissimuladas. Por tudo isso, A Era do Gelo 3, me parece o melhor da, até então, trilogia. Posso estar sendo enganado pela minha frágil memória. Mas, por ora, esta é minha opinião. Vale o ingresso.

Marcadores: , , ,

1 Comentários:

Blogger daparafuseta disse...

Buck é um dos melhores personagens de animação que eu já vi. Porém, prefiro o primeiro filme dos 3.

12 de agosto de 2009 às 00:24  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial